Relatório

O Relatório de Sustentabilidade foi elaborado em conformidade com a opção exaustiva dos padrões da Global Reporting Initiative. Além disso, incorporamos as recomendações dos Sustainability Accounting Standards Board (SASB). É nosso oitavo relatório e compreende as atividades realizadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Donwload da versão em PDF

Nossos grupos de interesse

Mantemos uma relação fluida e transparente com nossos grupos de interesse, para conhecer suas expectativas e preocupações, e traduzi-las em informação de valor estratégico para a gestão do nosso negócio. Para identificá-los, realizamos um processo interno, e a seleção baseou-se nos critérios de interação e impacto no negócio.

Análise de materialidade

Com o objetivo de conhecer a visão dos grupos de interesse sobre os temas mais relevantes de sustentabilidade, realizamos uma Análise de Materialidade, levando em conta as recomendações dos Padrões da Global Reporting Initiative e dos SASB. Foram processados um total de 19.963 questionários.

Aspectos materiais e contribuição para os ODS

A seguinte lista apresenta os temas materiais priorizados pela companhia e validados junto a nossos grupos de interesse, com nossa contribuição para alcançar as metas propostas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Confiança e segurança dos usuários

Externa

Ética e transparência

Interna e externa

Contribuição ao desenvolvimiento socioeconômico

Externa

Diversidade e igualdade de oportunidades

Interna e externa

Capital humano e atração de talento

Interna e externa

Conduta de compradores e vendedores

Externa

Desempenho econômico e posicionamento

Interna e externa

Educação e inclusão digital

Externa

Inclusão financeira

Externa

Pegada ambiental

Interna e externa

Apoio ao Empreendedorismo

Externa

Matriz de materialidade

No eixo vertical são definidas as valorizações dos nossos grupos de interesse, e no horizontal, nossas prioridades estratégicas.

Relatórios anteriores